Esse Artigo dá continuidade a breve série Começando Bem com o Logos. Assim como os Artigos anteriores, a proposta é oferecer de forma prática, por isso a apresentação com Vídeos, de tópicos e assuntos já abordados no Blog, como também instruir os primeiros passos com o Logos.

Caso ainda não tenha visto os primeiros dois Artigos, dá uma olhada!
- O primeiro apresenta as Configurações Básicas e a Escolha da Bíblia Principal, clique aqui!
- O Segundo apresenta a Criação Duplicação de Layouts, clique aqui!
Segundo o meu ranking pessoal, os Filtros Visuais estão na categoria de Recursos Fantásticos de aumento de produtividade. Visto que as possibilidades para criação e utilização desse Recurso são praticamente ilimitadas.
Para você ter uma ideia, todas as linhas de comandos que são utilizadas no Recurso de Pesquisa podem ser usadas para a criação de um Filtro Visual. Marcações Morfológicas, Sintaxe, Identificação de Personagens (dá uma olhada nesse Artigo!), Destaques de notas linguísticas, e muitos outros.
Uma proposta interessante é ter aparato, por exemplo, para uma exegese inicial do texto bíblico, considerando as línguas originais, mesmo olhando à tradução em português.
Além do Artigo mencionado logo acima, você pode conferir outros dois já tratados no Blog:
- Descreve as Características do Recurso (Filtros Visuais), propondo um exemplo de filtro, clique aqui!
- Oferece dois filtros considerando a Morfologia Hebraica e Grega, basta clicar aqui!
O presente Artigo oferece, em forma de vídeo, o desenvolvimento de outras opções de Filtros Visuais, apontando diferentes modalidades e utilizações. Aproveite:
Que a maravilhosa Graça do Senhor da Igreja seja sempre conosco na devida utilização de tão maravilhosa ferramenta. Que esse software seja um instrumento rico em suas mãos para a Glória do Deus Trino!
Deus os abençoe! Até mais!
Pr. Elivando Mesquita.
Orare et Labutare
Leave a Reply