• Busca
  • Esqueceu a senha?

Videos Tutoriais do Logos

Um dia desses a esposa de um pastor amigo meu postou uma foto no Facebook com diversas bíblias abertas sobre uma cama. Ela escreveu algo como “meu marido se preparando para mais um sermão”. Isso me mostra que temos muito trabalho ainda a fazer para tornar conhecida uma ferramenta que pode facilitar imensamente um trabalho de exegese e a preparação de um sermão. Mas precisamos observar também que nem todos conseguem usar o Software Bíblico Logos intuitivamente na primeira “sentada”. Em materia de conteúdos digitais, o que é intuitivo para um seminarista nos dias de hoje, pode não ser para um pastor que está nos últimos anos do seu ministério. Talvez, mesmo que a esposa do meu amigo pastor o presenteie com um dos pacotes Logos, ele vá precisar de algum tipo de treinamento para esclarecer algumas dúvidas que possam surgir.

Com o crescimento do Logos no mundo de língua portuguesa vem também a necessidade de treinamento. E eu gostaria de apresentar aos usuários do Logos Blog Rev. Nielsen Tomazini. Nielsen é mais que um entusiasta do Logos. A sua iniciativa em criar videos tutoriais sobre a maior ferramenta de estudo bíblico que existe o torna uma autoridade em Logos no Brasil. Eu convido você a acompanhar os posts dele aqui no blog toda sexta, a partir da próxima. Eu estou certo de que mesmo quem usa o Logos a bastante tempo vai aprender mais alguma coisa aqui e ali. E para quem está começando, os tutoriais serão um ótimo curso. Aqui vai um breve “bio” do Nielsen.

Um abraço e um fim de semana abençoado a todos!

Nielsen Tomazini é Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Atualmente é pastor na Igreja Presbiteriana de Limeira-SP em tempo parcial. Trabalha também na Luz Para o Caminho que faz parte do ministério do Back to God Ministries International e é coordenador pedagógico do curso Téleios Online da Igreja Presbiteriana Chácara Primavera em Campinas-SP.

Nielsen é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e mestre em Antigo Testamento pelo Calvin Theological Seminary.

Ele tem 42 anos e é casado com Pricila Papini Tomazini – eles ainda não têm filhos.

Nielsen Tomazini

 

Criado por
klaitonsilva
Todos os artigos do autor
Criado por klaitonsilva