• Busca
  • Esqueceu a senha?

Léxico de Sentido Bíblico: O sentido da palavra em seu contexto #2

Olá irmãos e usuários Logos, nesse artigo daremos continuidade aos estudos que iniciamos no último artigo sobre o Léxico de Sentido Bíblico. Naquela ocasião, a Ferramenta foi apresentada destacando cada função e campo, e algumas utilidades mais gerais. Acesse e confira!

Imagine por um instante! Você precisa fazer uma pesquisa sobre um sentido específico na Bíblia, mas não sabe quais ou quantas palavras contemplam esse sentido. Muito menos se esse sentido está contemplado nas línguas originais das Escrituras Sagradas, e quais línguas está. Com o Léxico de Sentido Bíblico, isso não é um problema. Basta selecionar o sentido desejado, e o restante é feito sem qualquer dificuldade.

Para esse artigo, objetivando a praticidade, abordaremos o Léxico de Sentido Bíblico através de um vídeo. De outra forma, o artigo ficaria imenso e cheio de imagens e textos. Confira o vídeo abaixo:

É isso! Minha oração é que esse artigo tenha servido a você para, cada vez mais, se afadigar no estudo das Sagradas Escrituras, sempre com o objetivo de Glorificar ao Senhor na alimentação de Suas ovelhas.

Deus os abençoe! Até mais!

Pr. Elivando Mesquita.
Orare et Labutare

Criado por
Pr. Elivando Mesquita

Elivando Mesquita é casado com Amanda e pastor da Igreja Batista Reformada em Russas-CE. Formado pelo Seminário Teológico Charles Spurgeon, atualmente cursando Estudos em Teologia Bíblica no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Também é um dos articulistas do Blog em português do Software Bíblico Logos.

Todos os artigos do autor
Criado por Pr. Elivando Mesquita