• Busca
  • Esqueceu a senha?

Minha experiência com o Logos 5

Uma alegria pra nós que fazemos o Software Bíblico Logos saber que o nosso objetivo é alcançado quando vemos que Logos efetivamente facilita a vida de quem se propõe a estudar a bíblia. Veja o que nos escreve esse usuário:

“Quando comecei a usar o Software Bíblico Logos, eu queria apenas ter uma bíblia para ler no meu tablet. Em seguida percebi que poderia também acoplar comentários sincronizados com o texto e descobrir o significado das palavras em hebraico e grego com muita facilidade, trazendo muito mais compreensão à minha leitura. Gostei da experiência, instalei a versão gratuita para PC no meu computador e passei usá-lo para preparar meus estudos e ministrações, explorando os benefícios de ter uma Biblioteca Digital acoplada a um software de pesquisa bíblica. Logo adquiri o Logos 5 “Starter Pack” para ter acesso aos recursos avançados e comecei a construir uma solida biblioteca com comentários e dicionários em nível acadêmico, incluindo recursos que eu nem sonhava ter acesso em formato impresso.

Atualmente o Logos 5 é a minha principal ferramenta de estudo bíblico e tem colaborado significativamente para o meu ministério e meu trabalho como escritor. O “módulo de pesquisa” do Logos 5 me permite pesquisar toda minha biblioteca digital e encontrar o que estou procurando em pousos segundos, apresentando a informação de maneira clara e didática. O “guia exegético” literalmente “abre” o texto apresentando as palavras e seus significados nas línguas originais, a classificação gramatical, o domínio semântico e os aparatos críticos. O “guia de passagem” apresenta os comentários sobre o versículo selecionado, as referências cruzadas para outros textos relacionados das Escrituras e os temas relacionados ligados às entradas de enciclopédias e dicionários. Cada livro adquirido passa por um processo de indexação, tendo seu conteúdo vinculado aos demais livros da biblioteca e fica disponível para a pesquisa. Usando o tablet ou o celular, posso levar comigo toda a biblioteca por onde quer que eu for e fazer meus estudos mesmo fora de casa.

            Fico muito confortável em recomendar o Logos 5 a todo estudante dedicado das Escrituras, pois tenho certeza que será de grande auxílio tanto a sua vida devocional e quanto ao seu ministério”.

 

Ricardo de Paula Meneghelli

Outubro / 2014

Criado por
klaitonsilva
Todos os artigos do autor
Criado por klaitonsilva